Esse provider é utilizado apenas para transações com Pinpad
Tipos de Transação
Para saber mais sobre tipos de transação acesse a seção Transações Financeiras
Transações em Ambiente de Integração
Nosso Sandbox foi preparado para lhe ajudar a validar todos os cenários possíveis de respostas das bandeiras. As transações recebem respostas correspondentes ao valor dos centavos instanciados.
Exemplo: Transações com valor acima de R$1,00 tem código de resposta 0000. Transações de R$0,01 tem código de resposta 1007.
Todos os possíveis códigos de retorno deste ambiente e seus significados encontram-se na seção Códigos de Retorno do Sandbox.
Enviar transações com o nosso SDK é simples e rápido.
Primeiro você deve instanciar um objeto do tipo TransactionObject:
final TransactionObject transaction = new TransactionObject();
E popular os seguintes atributos:
Nome | Tipo | Descrição |
---|---|---|
amountobrigatório | String | Valor da transação em centavos. |
requestIdopcional | String | ID do pedido |
initiatorTransactionKeyobrigatório | String | É um identificador único da transação definido pela aplicação que inicia a transação. O SDK possui um padrão próprio para gerar este identificador e usará esse padrão se um identificador não for definido. Caso você queira passar o seu próprio identificador, certifique-se que ele será sempre único para todos os seus clientes. |
emailClientopcional | EmailClient | Seu email de noReply para envio do comprovante eletrônico. |
instalmentTransactionEnum (¹)obrigatório | Enum | Quantidade de parcelas. |
typeOfTransactionEnum (¹)obrigatório | Enum | Tipo da transação (débito, crédito ou voucher). |
pinpadObjectobrigatório | O pinpad que você deseja passar a transação. | |
shortNameopcional | String | Nome de exibição no extrato do cliente (máximo de 14 caracteres). Deixar em branco caso queira que apareça o nome do estabelecimento cadastrado na Stone |
captureobrigatório | Boolean | Define se a transação será realizada com captura automática ou não. |
SubMerchantCategoryCodeopcional | String | MCC do sub-merchant que efetuou a transação.Atributo obrigatório para aplicações de subadquirentes |
subMerchantAddressopcional | String | Logradouro do sub-merchant.Atributo obrigatório para aplicações de subadquirentes |
SubMerchantCityopcional | String | Cidade do sub-merchant.Atributo obrigatório para aplicações de subadquirentes |
SubMerchantPostalAddressopcional | String | CEP do sub-merchant.Atributo obrigatório para aplicações de subadquirentes |
SubMerchantRegisteredIdentifieropcional | String | Identificador do sub-merchant no Sistema do Subadquirente.Atributo obrigatório para aplicações de subadquirentes |
SubMerchantTaxIdentificationNumberopcional | String | CNPJ do sub-merchant (apenas números).Atributo obrigatório para aplicações de subadquirentes |
Sub-Merchant
No caso de aplicações de subadquirentes o Sub-Merchant é o EC afiliado no sistema da subadquirente.
No caso dos outros parceiros o Sub-Merchant é o EC afiliado na Stone.
(¹) instalmentTransactionEnum e typeOfTransactionEnum
Os valores possíveis para estes atributos estão na seção Transaction Enums.
//Definir o valor da transação em centavos
transactionObject.setAmount("10");
/* AVISO IMPORTANTE: Não é recomendado alterar o campo abaixo do ITK,
* pois ele gera um valor único. Contudo, caso seja necessário
* faça conforme a linha a seguir. */
transactionObject.setInitiatorTransactionKey("SEU_IDENTIFICADOR_UNICO");
//Informar a quantidade de parcelas, veja a tabela de valores para o InstalmentTransactionEnum
transactionObject.setInstalmentTransaction(InstalmentTransactionEnum.ONE_INSTALMENT);
//Definir forma de pagamento
transactionObject.setTypeOfTransaction(TypeOfTransactionEnum.CREDIT);
//Define se transação será feita com captura ou não.
transactionObject.setCapture(true);
Após instanciar e popular o objeto TransactionObject, você poderá passar o mesmo para o TransactionProvider, junto com os seguintes parâmetros:
- UserModel: Objeto que representa o Stone Code ativado
- PinpadObject: Objeto que representa o pinpad que irá passar a transação
// Processo para envio da transação
final TransactionProvider provider = new TransactionProvider("CONTEXT", transactionObject, "USER_MODEL", "PINPAD_OBJECT");
provider.setDialogTitle("Aguarde"); // Título do Dialog
provider.setDialogMessage("Enviando..."); // Mensagem do Dialog
provider.setConnectionCallback(new StoneActionCallback() {
@Override
public void onSuccess() {
// Transação enviada com sucesso e salva no banco. Para acessar, use o TransactionDAO
}
@Override
public void onStatusChanged(Action action) {
// Nesse callback é retornado o próximo passo a ser executado no fluxo de pagamento
}
@Override
public void onError() {
// Erro na transação
}
});
provider.execute();
// Processo para envio da transação
val provider = TransactionProvider("CONTEXT", transactionObject, "USER_MODEL", "PINPAD_OBJECT")
provider.useDefaultUI(true)
provider.dialogTitle = "Aguarde" // Título do Dialog
provider.dialogMessage = "Enviando..." // Mensagem do Dialog
provider.connectionCallback= object : StoneActionCallback {
override fun onSuccess() {
// Transação enviada com sucesso e salva no banco. Para acessar, use o TransactionDAO
}
override fun onStatusChanged(action: Action) {
// Nesse callback é retornado o próximo passo a ser executado no fluxo de pagamento
}
override fun onError() {
// Erro na transação
}
}
provider.execute()
Após a execução do provider, a sua aplicação receberá um Callback nos métodos onSuccess() ou onError().
Para ter acesso ao status da transação, você deve utilizar o método:
provider.getTransactionStatus();
Status da Transação
Todos os status possíveis se encontram na seção Status da Transação.
Em caso de REJECTED e DECLINED, você pode ver a mensagem de retorno da Stone com o método:
provider.getMessageFromAuthorize()
Códigos de Retorno Autorizador
Todos os códigos possíveis retornados pelo autorizador Stone em produção se encontram na seção Códigos de Retorno do Autorizador Stone.