❗️

Esse provider é utilizado apenas para transações com Pinpad

📘

Tipos de Transação

Para saber mais sobre tipos de transação acesse a seção Transações Financeiras

🚧

Transações em Ambiente de Integração

Nosso Sandbox foi preparado para lhe ajudar a validar todos os cenários possíveis de respostas das bandeiras. As transações recebem respostas correspondentes ao valor dos centavos instanciados.

Exemplo: Transações com valor acima de R$1,00 tem código de resposta 0000. Transações de R$0,01 tem código de resposta 1007.

Todos os possíveis códigos de retorno deste ambiente e seus significados encontram-se na seção Códigos de Retorno do Sandbox.

Enviar transações com o nosso SDK é simples e rápido.

Primeiro você deve instanciar um objeto do tipo TransactionObject:

final TransactionObject transaction = new TransactionObject();

E popular os seguintes atributos:

Nome

Tipo

Descrição

amount
obrigatório

String

Valor da transação em centavos.

requestId
opcional

String

ID do pedido

initiatorTransactionKey
obrigatório

String

É um identificador único da transação definido pela aplicação que inicia a transação. O SDK possui um padrão próprio para gerar este identificador e usará esse padrão se um identificador não for definido. Caso você queira passar o seu próprio identificador, certifique-se que ele será sempre único para todos os seus clientes.

emailClient
opcional

EmailClient

Seu email de noReply para envio do comprovante eletrônico.

instalmentTransactionEnum (¹)
obrigatório

Enum

Quantidade de parcelas.

typeOfTransactionEnum (¹)
obrigatório

Enum

Tipo da transação (débito, crédito ou voucher).

pinpadObject
obrigatório

O pinpad que você deseja passar a transação.

shortName
opcional

String

Nome de exibição no extrato do cliente (máximo de 14 caracteres). Deixar em branco caso queira que apareça o nome do estabelecimento cadastrado na Stone

capture
obrigatório

Boolean

Define se a transação será realizada com captura automática ou não.

SubMerchantCategoryCode
opcional

String

MCC do sub-merchant que efetuou a transação.
Atributo obrigatório para aplicações de subadquirentes

subMerchantAddress
opcional

String

Logradouro do sub-merchant.
Atributo obrigatório para aplicações de subadquirentes

SubMerchantCity
opcional

String

Cidade do sub-merchant.
Atributo obrigatório para aplicações de subadquirentes

SubMerchantPostalAddress
opcional

String

CEP do sub-merchant.
Atributo obrigatório para aplicações de subadquirentes

SubMerchantRegisteredIdentifier
opcional

String

Identificador do sub-merchant no Sistema do Subadquirente.
Atributo obrigatório para aplicações de subadquirentes

SubMerchantTaxIdentificationNumber
opcional

String

CNPJ do sub-merchant (apenas números).
Atributo obrigatório para aplicações de subadquirentes

📘

Sub-Merchant

No caso de aplicações de subadquirentes o Sub-Merchant é o EC afiliado no sistema da subadquirente.

No caso dos outros parceiros o Sub-Merchant é o EC afiliado na Stone.

📘

(¹) instalmentTransactionEnum e typeOfTransactionEnum

Os valores possíveis para estes atributos estão na seção Transaction Enums.

//Definir o valor da transação em centavos
transactionObject.setAmount("10");

/* AVISO IMPORTANTE: Não é recomendado alterar o campo abaixo do ITK,
 * pois ele gera um valor único. Contudo, caso seja necessário
 * faça conforme a linha a seguir. */
transactionObject.setInitiatorTransactionKey("SEU_IDENTIFICADOR_UNICO");

//Informar a quantidade de parcelas, veja a tabela de valores para o InstalmentTransactionEnum
transactionObject.setInstalmentTransaction(InstalmentTransactionEnum.ONE_INSTALMENT);

//Definir forma de pagamento
transactionObject.setTypeOfTransaction(TypeOfTransactionEnum.CREDIT);

//Define se transação será feita com captura ou não.
transactionObject.setCapture(true);

Após instanciar e popular o objeto TransactionObject, você poderá passar o mesmo para o TransactionProvider, junto com os seguintes parâmetros:

  • UserModel: Objeto que representa o Stone Code ativado
  • PinpadObject: Objeto que representa o pinpad que irá passar a transação
// Processo para envio da transação

final TransactionProvider provider = new TransactionProvider("CONTEXT", transactionObject, "USER_MODEL", "PINPAD_OBJECT");

provider.useDefaultUI(true);
provider.setDialogTitle("Aguarde"); // Título do Dialog
provider.setDialogMessage("Enviando..."); // Mensagem do Dialog

provider.setConnectionCallback(new StoneCallbackInterface() {
  @Override
  public void onSuccess() {
    // Transação enviada com sucesso e salva no banco. Para acessar, use o TransactionDAO
  }
  @Override
public void onStatusChanged(Action action) {
        // Nesse callback é retornado o próximo passo a ser executado no fluxo de pagamento
}
  @Override
  public void onError() {
    // Erro na transação
  }
});
provider.execute();

Após a execução do provider, a sua aplicação receberá um Callback nos métodos onSuccess() ou onError().

Para ter acesso ao status da transação, você deve utilizar o método:

provider.getTransactionStatus();

📘

Status da Transação

Todos os status possíveis se encontram na seção Status da Transação.

Em caso de REJECTED e DECLINED, você pode ver a mensagem de retorno da Stone com o método:

provider.getMessageFromAuthorize()

📘

Códigos de Retorno Autorizador

Todos os códigos possíveis retornados pelo autorizador Stone em produção se encontram na seção Códigos de Retorno do Autorizador Stone.