Conceitos Stone

Para entender melhor os termos utilizados em nossa documentação, aqui estão a definicação de alguns conceitos da Stone.

TermoDefinição
StoneCodeÉ o código do estabelecimento dentro da Stone. Esse valor é único e cada estabelecimento possui apenas um Stone Code
SAKSales Affiliation Key. É o código do ponto de interação que se comunica com o host da Stone. Cada ponto de interação possui um SAK único.
ATKÉ o código de autorização gerado pela Stone, tanto para transações aprovadas, como para transações negadas. Este é o valor que será referencia para identificar uma transação na Stone. Também é conhecido como StoneID ou NSU
ITKÉ o código de identificação da transação gerado pela aplicação. Este valor não pode se repetir para um SAK por 5 anos. Deve ser formatado seguindo a seguinte regra: nnnnnn+DATA. Sendo que nnnnnn = número sequencial gerado pelo sistema que se comunica com o host Stone, e a data no formato ddmmyyyyHHMMSS.
Autorização e CapturaAo iniciar uma compra, o primeiro passo é realizar uma autorização da transação, ou seja, para garantir que o portador do cartão tenha limite para comprar o produto/serviço. Após ter a autorização aprovada, é realizada uma captura da transação, ou seja, a confirmação do valor autorizador anteriormente.
CancelamentoÉ uma transação que ocorre quando o cancelamento é realizado no mesmo dia ou em um dia diferente da compra. No primeiro caso o valor é recebido pelo portador do cartão em até 5 dias, variando de emissor para emissor. No segundo caso o valor é recebido pelo portador do cartão na próxima fatura.
ReversãoÉ uma operação que ocorre quando há algum problema de comunicação entre SDK e o autorizador da Stone. Ela faz com que não hajam cobranças incorretas na fatura do portador do cartão.

Did this page help you?