Depois de configurar as dependências do seu projeto, podemos começar a integração.
Utilize sempre o aplicativo demo como referência quando tiver alguma dúvida de implementação.
O primeiro passo é inicializar o SDK.
StoneStart.init(APLICATION_CONTEXT)
Esse método irá ativar os recursos que o SDK precisa.
Se for a primeira vez que esse método for chamado e sua aplicação ainda não fez uma operação de ativação, ele retorna null
Se sua aplicação já tiver feito uma ativação, o método init
irá retornar uma lista do tipo UserModel
. Por exemplo, sua aplicação fez uma ativação e o usuário fechou o app. Quando ele for aberto de novo, sua aplicação irá executar o método init
porém já vai estar ativada.
O objeto UserModel
possui os dados do cliente que foi ativado anteriormente. Essas informações são constantemente utilizadas pelo SDK e você pode saber mais sobre elas na seção UserModel.
Em seguida, é necessário chamar o método setAppName
da classe Stone
, que recebe como parâmetro uma String referente ao nome da sua aplicação.
StoneStart.init(APLICATION_CONTEXT);
Stone.setAppName("StoneDemo");
O envio desse campo é obrigatório, sem ele não irá conseguir transacionar com a nossa SDK.